aromas 1

Ao ouvir falar a primeira vez em AROMATERAPIA, as pessoas imaginam fragrâncias, perfumes, um mundo sedutor e cheiroso feito de imaginação e magia. Afinal o que é?

AROMATERAPIA é uma arte e ciência de utilizar os óleos essenciais para tratamento emocional ou físico do indivíduo.

AROMATERAPIA é uma ARTE por sua alquimia das misturas e combinações (blends) para efeito harmônico e terapêutico.

AROMATERAPIA é uma ciência pois é possível analisar, experimentar e comprovar fatos químicos.

AROMATERAPIA é milenar é arte é ciência na utilização os óleos essenciais, existem evidencias históricas do uso óleos aromáticos nos embalsamentos de múmia desde 6.000 a.C.

OLEOS ESSENCIAIS são substancias voláteis, extratos vegetais altamente concentrados extraídos de flores, folhas, frutos, raízes, sementes, resinas, lascas de madeira e rizomas, ou seja, o que há de mais precioso em uma planta aromática seu aroma e componentes químicos são extraídos e transformados em óleos essenciais.

Por este motivo já foi chamado na antiguidade de ALMA e ESPIRITO DOS VEGETAIS.

Óleos essenciais possuem substancias de ação analgésica, antisséptica, antiviral, estimulantes entre outras auxiliando no campo físico.

  No campo emocional /mental possuem atuação direta no sistema límbico responsável pelas EMOCOES. Despertamos memorias ao inalar um aroma, por isso ação quase imediata na sensação de bem estar e lembranças das emoções vividas.

Em resumo AROMATERAPIA é arte e ciência de tratamento terapêutico de um indivíduo através dos óleos essenciais.