100

Os óleos essenciais são matéria prima para aromaterapia. Eles proporcionam bem-estar, físico e emocional além fortalecer as defesas do corpo, entre uma infinidade de outros benefícios.

Por meio do olfato, as propriedades de cada óleo chegam ao sistema límbico (sistema nervoso), que responde pelas emoções, estimulando o cérebro a iniciar ou inibir a produção de hormônios e secreções.

Um dos sintomas que podem ocorrer ao contrair Covid-19 é perda de olfato. ▫Normalmente olfato retoma em poucos dias, mas algumas pessoas podem demorar meses.

Sem sentir cheiro por vezes as pessoas sentem se como tivessem apagado suas memorias e literalmente perdem “faro” para alimentos, lugares e etc . Sendo tudo igual sem distinção.

 

 

 

Existem vários estudos de pesquisadores sobre como melhorar a perda de olfato com óleos essenciais. Bem como várias técnicas de reabilitação para perda olfativa e anosmia (perda total por outros motivos)

Uma das formas para reabilitação olfativa consiste basicamente em inalar diferentes odores, concentrando a mente, pelo menos duas vezes ao dia.

O treinamento baseia se na escolha de quatro óleos essenciais de diferentes composições química e aromas.

Monte um kit com óleos essenciais de preferência diluídos corretamente e pingue algumas gotas num algodão. Como sugestão os óleos essenciais de cravo, copaíba, ravensara , eucalipto , lavanda , hortelã , gengibre e tea tree. Importante é estimular o olfato!

 


aromaterapia aromaterapeuta aromasdemauah covidcoronavirusoleosessenciais olfato